Se alguém ainda duvida da importância de conhecermos o passado para construirmos o nosso futuro, então que revogue todos os conhecimentos acumulados pela humanidade até a presente data. J.U.Nassif

quarta-feira, novembro 15, 2006

PAULO "MICHELÂNGELO" MORETTI



Michelângelo, depois de terminar o Moisés e diante de sua perfeição, teria batido no joelho da escultura e pronunciado a tão difundida expressão: Parla!
Parodiando, pode-se dizer o mesmo de Paulo Moretti. Ao acabar seu trabalho de maquete, tal a perfeição que poderia dizer sem medo de errar: FUNCIONA!

Com imenso prazer recebi a notícia de reconhocimento do seu enorme talento e dedicação. Paulo é um perfeccionista ao extremo. Se a indústria cinematográfica o decobrisse estaria dando um grande passo na evolução de muitos "efeitos especiais" feitos por computador, que qualquer criança integrada aos softwares percebe que trata-se de uma imagem virtual, não existe além das telas. Parabéns Paulo! Você nos deixa orgulhosos pelo seu trabalho.
JOÃO U. NASSIF (Presidente da Associação Piracicabana de Ferreomodelismo)



Informo aos amigos que venci mais um concurso de ferreomodelismo .
Este foi em Paranapiacaba, centro importante para o trem no Brasil e lugar lindíssimo que vale a pena ser visitado.
Entrei com 2 trabalhos na mesma categoria, e minha surpresa foi que recebi o 1º e 2º lugar , alem de um prêmio extra de melhor colocado entre os trabalhos de todas as categorias.
Abraço a todos
Paulinho
Aconteceu no ultimo dia 11 de novembro em Paranapiacaba, o XI encontro brasileiro de ferreomodelismo e 1º Concurso de Ferreomodelismo de Paranapiacaba, do qual participaram os mais importantes ferreomodelistas de todo Brasil.
O evento foi realizado no clube União Lyra Serrano, localizado no interior do parque tombado e preservado de Paranapiacaba.
De Piracicaba, participou Paulo J. B. Moretti que apresentou 2 trabalhos na mesma categoria "ESTRUTURAS" e foi premiado 1º e 2º lugar, além de um prêmio especial de melhor colocado entre as categorias, oferecido pela EFBRASIL.
Os trabalhos apresentados, são réplicas de contruções férreas do início do século 19 com uma estação de nome "Mandaqui"e ourtra uma Oficina de pequenos reparos para locomotivas a vapor"" .
Em todas as categorias foram expostos trabalhos lindíssimos e de altíssimo nível confeccionados pelas feras do ferreomodelismo brasileiro.
A comemoração foi alí mesmo nos restaurantes do parque.

Arquivo do blog