Se alguém ainda duvida da importância de conhecermos o passado para construirmos o nosso futuro, então que revogue todos os conhecimentos acumulados pela humanidade até a presente data. J.U.Nassif

segunda-feira, dezembro 01, 2008

O 1º Encontro Internacional de Arte e Analfabetismo Funcional, que começa hoje no Palácio Gustavo Capanema, no Rio, vai discutir técnicas inovadoras usadas no ensino em diferentes países para tentar diminuir o analfabetismo funcional. O seminário pretende revelar todos os pontos de contato entre educação e arte, técnicas criativas. No País, existem hoje 29,9 milhões de pessoas com mais de 15 anos que têm menos de quatro anos de estudo. São classificadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Ministério da Educação como analfabetos funcionais - não conseguem interpretar o que lêem nem escrever o que pensam. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Free Counter

“A Saga De Prudente de Moraes, O Pacificador”






Orquestra Piracicabana de Viola Caipira






DR.PEDRO CALDARI
PRESIDENTE DO IHGP

Dr.Evaldo Vicente da Tribuna Piracicabana, Prof. Rubem Braga, Dra. Ana D`Abronzo, o ator Daniel Valim e Prof. Severino Galdi

O AUTOR: HUGO PEDRO CARRADORE .............................................. CLÃ CARRADORE




CAPA DO LIVRO



COMPOSIÇÃO DA MESA









Hugo Pedro Carradore lançou mais uma obra: “A Saga De Prudente de Moraes, O Pacificador”. O palco para o significativo lançamento foi a Câmara Municipal de Piracicaba. O livro trata de aspectos importantes de Prudente de Moraes. Leitura obrigatória. Com a chancela do Governo do Estado de São Paulo, União Brasileira de Escritores, Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba e Câmara dos Vereadores de Piracicaba. A apresentação do livro foi feita por José Machado e o exórdio pelo Professor Euclides Buzetto.
Na sessão solene realizada na Câmara Municipal comemorativa a Semana da República, Também foi comemorada o restauro do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. O Professor Euclides Buzetto fez suas considerações sobre a obra, discorreu sobre a importância da mesma e agradeceu a presença de todos, inclusive de convidados da vizinha cidade de Itu, terra onde Prudente de Moraes nasceu. A Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, sob a regência de Jorge Vargas, deu um brilho muito especial ao ato.
Presente o Secretário de Cultura e de Turismo Omir Lourenço, representando o Prefeito Municipal Dr. Barjas Negri salientou a importância de Prudente de Moraes no cenário nacional e suas raízes em Piracicaba. O presidente da Câmara Municipal João Manoel dos Santos agradeceu a todos pela presença, discorreu sobre a importância do ato solene. Sob a direção do professor Moacir Nazareno Monteiro o ator Benedito Daniel Valin caracterizado como Prudente de Moraes, em um monólogo narrou a vida do primeiro presidente civil da república. Um áudio-visual de Douglas Simões foi apresentado, sensibilizando muito os presentes. O autor do livro Prof. Dr. Hugo Pedro Carradore fez o uso da palavra, saudando a todos, agradecendo pelas homenagens prestadas á Prudente de Moraes. O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba Dr. Pedro Caldari ocupando a tribuna fez as saudações protocolares, salientou que Dr. Prudente José de Moraes Barros é o patrono do IHGP. Salientou a importância do livro escrito por Hugo Pedro Carradore por abordar a ilustre figura que elevou o nome de Piracicaba. Agradeceu a Câmara Municipal de Piracicaba por estar empenhada em divulgar obra de tal importância. O ato foi encerrado com a execução do Hino de Piracicaba nas vozes dos cantores Craveiro e Cravinho.


















Free Counter

Arquivo do blog