sexta-feira, janeiro 01, 2010

FELIZ 2010 !




Ainda menino, lembro-me que na escola fazia o cabeçalho das provas, colocava o nome da cidade, o dia o mês e o ano...1965...1972...O ano 2000 era um tempo tão distante!

Hoje é dia 1 de janeiro de 2010, já não faço mais cabeçalhos em folha de papel almaço pautado. Penso apenas: como passou rápido! Hoje se não uso mais calças curtas, uso bermudas compridas. A tela e o teclado do computador substituíram a folha de papel almaço pautada. A letra era desenhada caprichosamente, e, acredite, usei caneta tinteiro com a tinta cor Azul Royal! Ainda não conhecíamos a caneta esferográfica! De uns tempos para cá, passei a observar que as pessoas com mais anos de vida, estão muitas vezes olhando para o vazio. Isso me intrigou muito, até descobrir que eu simplesmente não estava entendendo nada. Á frente dos seus olhos há uma tela de projeções virtuais. Suas recordações são projetadas ali, como um diretor de um filme, ela escala quem participa de suas lembranças. Geralmente os atores principais não podem mais serem escalados para novas produções. Mas é tão gostoso lembrar-se de desempenhos memoráveis, detalhes que passaram quase imperceptíveis. Quadro a quadro ela analisa os mínimos detalhes. Ás vezes sorri outras vezes deixa escorrer uma lagrima no canto dos olhos. São emoções legitimas dos anos que se passaram. E o mais interessante é que cada indivíduo produz seu próprio filme, escolhe o gênero: romântico, de aventuras, comédias, dramas e até...novelas! Dizem que a vida imita a arte.

Desejo que em 2010 e todos os anos que você tiver pela frente, realize suas mega produções, com os grandes astros que são as pessoas de sua convivência. E que escolha o gênero que mais lhe agrade. Desejo mais, que no dia em que seus olhos estiverem fixos no horizonte, projetando seus filmes virtuais, todos vejam um sorriso nos seus lábios!
João Umberto Nassif
Autor:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

      TÉO AZEVEDO E THAIS DE ALMEIDA DIAS     TÉO AZEVEDO E THAIS DE ALMEIDA DIAS       TÉO AZEVEDO E THAIS DE ALMEIDA DIAS             ...