Se alguém ainda duvida da importância de conhecermos o passado para construirmos o nosso futuro, então que revogue todos os conhecimentos acumulados pela humanidade até a presente data. J.U.Nassif

sexta-feira, julho 31, 2009

Bosch abre inscrições para o Programa de Trainee 2010

Bosch abre inscrições para o Programa de Trainee 2010
- Programa oferece a possibilidade de experiência internacional
- O trainee é acompanhado por um mentor que o auxilia no direcionamento da carreira
- O salário oferecido é de R$4.100,00
A partir de amanhã, dia 1º de agosto, estarão abertas as inscrições para o programa de trainee 2010 da Robert Bosch. Os interessados podem inscrever-se pelo site
www.bosch.com.br até o próximo dia 31 de agosto. Há 11 vagas disponíveis para atuação nas fábricas da Bosch instaladas em Campinas-SP.
Neste ano, para se candidatar, a pessoa interessada deve ser formada ou estar cursando o último ano do ensino superior em um dos seguintes cursos: Engenharia Mecânica/Mecatrônica; Engenharia Elétrica/Eletrônica; Engenharia de Produção; Administração; Administração com ênfase em Logística ou Comércio Exterior.
Também são pré-requisitos a fluência no idioma inglês e a disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Pós-graduação, concluída ou em andamento, é um quesito desejável. As competências avaliadas pela Bosch em um trainee são: orientação para resultados, orientação para o futuro, cooperação, comunicação, visão generalista e características de liderança.
O programa de trainee Bosch tem duração de dois anos, divididos em módulos de quatro a seis meses em diferentes áreas, com a possibilidade de realização de um módulo no exterior.
Além disso, outro diferencial é o acompanhamento de um mentor que durante o programa, com sua experiência, ajuda o trainee a traçar e direcionar sua carreira. Está previsto também um cronograma de treinamentos oferecidos para o desenvolvimento profissional do participante do programa.
O processo seletivo inclui a inscrição via internet, testes de idioma, lógi ca e conhecimentos gerais, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevista final com o futuro mentor do trainee.
Entre os benefícios oferecidos pela Bosch estão: participação nos lucros e resultados, remuneração variável, 100% de subsídio para curso do segundo idioma estrangeiro durante o programa (se necessário), assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, transporte coletivo, restaurante no local e acesso ao clube Bosch. O salário oferecido pelo programa 2010 é de R$ 4.100,00.
O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2008, seus cerca de 280 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 45.1 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsid iárias e empresas regionais presentes em cerca de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A cada ano a Bosch investe mais de 3.5 bilhões de euros, ou 8% de seu faturamento global, em pesquisa e desenvolvimento, e requer registro de mais de 3.000 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A empresa foi fundada em Stuttgart, em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica de Precisão e Eletrotécnica. A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e a realização de importantes investimentos de vanguarda para garantir a segurança da empresa no futuro. Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH (Fundação Robert Bosch), uma instituição sem fins lucrativos. A Robert Bosch Industrietreuhand KG, uma investidora industrial, detém a maioria dos direitos de voto. Os negócios são conduzidos por esta investidora. As ações remanescentes são de propriedade da família Bosch e Robert Bosch GmbH. Para mais informações, visite o site:
www.bosch.com.br

Arquivo do blog