quinta-feira, março 26, 2009

Tim, tim

"Não se vêem mais patacas e dobrões, a não ser em filme de pirata. Moedas de encher algibeiras e baús e pesar no bolso. Moedas sonantes e ressonantes. Uma vez fui investigar a origem da expressão "tim-tim por tim-tim" e não encontrei nenhuma raiz grega ou tupi-guarani. "Tim" era apenas a reprodução onomatopéica do barulho que fazia uma moeda batendo na outra. O som de metal contra metal. Pagar alguém era colocar moedas na sua mão, e o ruído de um metal sobre o outro - tim, tim, tim, tim - era o registro de uma transação bem saldada, de algo trocado pelo seu valor em ouro ou prata, com todos os tins devidos. As moedas não representavam outra coisa, as moedas eram o dinheiro, soavam como dinheiro. Depois veio o papel-moeda, que tecnicamente não é dinheiro, é uma vaga promessa de algum dia se transformar em ouro ou prata, e começamos nosso afastamento do tim-tim. Culminando com as vastas somas virtuais que hoje cruzam os céus de computador para computador, em silêncio. Ganhamos o dinheiro asséptico, intocado por mãos humanas, mas perdemos a onomatopéia." Luis Fernando Veríssimo


*Curiosidades muito interessantes !*
OS ANTIGOS SABIAM DISTO....

*Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadassão semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que acenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.

*Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatrocâmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimentopara o coração e circulação sanguínea.

*As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvassão também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.

*Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito,cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz sãosemelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolvermais de 3 dúzias de neuro-transmissores para o funcionamento do cérebro.

*Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, sãoexatamente idênticos aos rins humanos.

*O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são idênticos a ossos.Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossossão compostos por 23% de sódio e estes alimentos tem 23% de sódio. Senão tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio aosossos,deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.

*Beringelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e docervix femenino - eles são parecidos com estes órgãos. Atualmente ainvestigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana,equilibra as hormonas, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais.E que profundo é isto?... Demora exatamente 9 meses para um cultivarum abacate de flor a fruta.

*Existem mais de 14 000 componentes químicos fotolíticos em cada umdestes alimentos (a ciência moderna apenas estudou enomeou cerca de 141).

*Figos estão cheios de sementes estão pendurados aos pares quandocrescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números doesperma masculino,assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.

**diabetics As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de factoequilibram o índiceglicémico de diabéticos.*Azeitonas ajudam a saúde e funcionamento dos ovários..

*Toranjas, laranjas e outros citrinos assemelham-se a glândulas mamariasfemininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática,dentro e fora das mamas.

*As cebolas parecem células do corpo. A investigação atual mostra que acebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais.Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...

Colaboração (involuntária) by Edu.








EM UMA LOJA, A CAIXA AO LADO
PERMANECE FECHADA.
AO LER OS DIZERES ACIMA, O IMPULSO DA PESSOA É ABRIR
A PORTA DA CAIXA.
UM ESPELHO NO FUNDO DA CAIXA REFLETE O ROSTO DE QUEM
ABRIU A CAIXA.
FICA EM UMA LOJA DE FOTOCÓPIAS. ENQUANTO O CLIENTE
ESPERA, TAMBÉM É MOTIVADO A REFLETIR.


Postagem em destaque

      TÉO AZEVEDO E THAIS DE ALMEIDA DIAS     TÉO AZEVEDO E THAIS DE ALMEIDA DIAS       TÉO AZEVEDO E THAIS DE ALMEIDA DIAS             ...