sexta-feira, julho 31, 2009

Morre o engenheiro Rubens Meister, aos 87 anos

O engenheiro Rubens Meister, morreu nesta quarta-feira (29/07/09), aos 87 anos. Meister fez o projeto arquitetônico do Palácio 29 de Março - prédio central da Prefeitura de Curitiba, do Teatro Guaíra,da Rodoferroviária, do Centro Politécnico e dos prédios da Fiep e do Sesc da Esquina.
"Rubens Meister deixa um legado fundamental na arquitetura do País. Foi um dos mais importantes difusores do modernismo no Paraná. Sua obra alia o rigor construtivista à beleza das formas, em projetos que conciliam forma e função", disse o prefeito Beto Richa.Meister nasceu em Botucatu, São Paulo, em 1922, mas foi criado em Curitiba. O engenheiro ajudou a criar o curso de Arquitetura da Universidade Federal do Paraná.
Deixou viúva, dona Heliante, 84 anos, três filhas, três netos e dois bisnetos. O corpo está sendo velado na Capela da Reitoria, na rua General Carneiro. O sepultamento aconteceu nesta quinta-feira (30), às 15h, no Cemitério Luterano, no Alto da Glória.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

  Curitiba é a capital do Paraná, um dos três Estados que compõem a Região Sul do Brasil. Sua fundação oficial data de 29 de março de 1693, ...