domingo, fevereiro 01, 2009

Tinoco continua na estrada com 88 anos de idade

Tinoco continua na estrada com 88 anos de idade.

Mesmo com a ausência de seu companheiro, que faleceu em 1994, Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco está completando 74 anos de carreira. Em parceria com seu irmão, Tinoco (José Perez), aos 88 anos de idade, já compôs 1,2 mil músicas e gravou 1,5 mil canções em 220 discos produzidos ao longo da carreira da dupla e em sua carreira solo.A trajetória de sucesso começou quando os dois irmãos ainda eram crianças. Eles conheceram o violeiro Virgílio de Sousa e, junto com ele, a primeira viola que era feita de cravelha de pau. "Afinar esse instrumento era muito difícil, as tarraxas não seguravam as cordas, durante as músicas as notas começavam a ficar diferentes", conta o violeiro Tinoco.O gosto pela música está no sangue da família Perez, a primeira música que os dois cantaram foi Tristeza do jeca, em 1925. Já em 1935, quando os músicos tinham 18 e 15 anos, respectivamente, aconteceu a primeira apresentação profissional em Aparecidinha, interior de São Paulo.A partir daí, a carreira da dupla deslanchou, vieram sucessos como Coração do Brasil, interpretada com Chitãozinho e Chororó e Moreninha linda, a mais conhecida canção de viola da dupla.Aos 88 anos de idade, Tinoco afirma que seu fôlego nos palcos continua melhor do que nunca. "Continuo trabalhando como se estivesse no meu primeiro ano de carreira. Encaro todos os desafios que qualquer artista tem pela frente, inclusive, o de manter a carreira no sucesso após tanto tempo. Comparo o artista como um soldado, se bobiar vai para o chão", avalia o violeiro.Quando perguntado sobre a influência da dupla em várias gerações de brasileiros, Tinoco tem a resposta na hora. "O público hoje tem um amor ainda maior que antigamente. Muitos jovens frequentam meus shows por influência dos pais. Isso para mim é muito gratificante, minhas energias se renovam ao ver a quantidade de pessoas novas cantando Moreninha linda junto comigo durante o show. É um grande amor que sinto pelo meu público", diz o músico. "Deus colocou Tonico e Tinoco para alegrar as pessoas, fico muito emocionado quando paro e para pensar que já fiz isso por 74 anos. Parece que minha carreira começou ontem", diz o músico.





VAGA NA MEDIDA






O ADEUS DO HOTEL JARDINEIRA - PIRACICABA


TRICICLOS by BETIOL










sábado, janeiro 31, 2009

CRIATIVIDADE - CAMEL SHOPPING

Uma emissora de televisão estava entrevistando uma jovem, e perguntou-lhe onde havia adquirido determinada roupa. Ela prontamente respondeu "-Foi no CAMEL SHOPPING".

O reporter pego de surpresa perguntou onde ficava esse tal de CAMEL SHOPPING.

Sem pestanejar ela respondeu: "- Ora, você não sabe que CAMEL SHOPPING é a forma mais chique de dizer CAMELÓDROMO, o lugar onde os camelôs vendem?"

O incrível é que isso foi transmitido em rede nacional!




sexta-feira, janeiro 30, 2009

CONCEITO DE BELEZA

O padrão de beleza evolui com os critérios da própria humanidade. Cada época adota seu modelo. Atualmente, pelas exigências da indústria da moda, as modelos devem apresentar um corpo cada vez mais magro, ingressando no transtorno psicológico da anorexia. Para evitar que adolescentes se entusiasmem com o padrão imposto, tramita pelo Senado Federal um projeto de lei do Senador Gerson Camata (PMDB-ES), que proíbe o desfile e propaganda em anúncios de modelos muito magras. O conceito de magreza terá como base o índice de massa corporal - IMC ideal a 18, mínimo considerado saudável pela Organização Mundial de Saúde. Alguns médicos e estilistas manifestaram-se contrariamente à proposta legislativa e argumentaram que Gisele Bündchen estaria proibida de trabalhar e se apresentar no Brasil, pois seu IMC é um pouco maior do que 17.

Interessante o projeto. Resta saber se isso tudo vai ser combinado com os grandes centros de moda e mídia internacional.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

RHUM CREOSOTADO

"Veja ilustre passageiro
O belo tipo faceiro
Que o senhor tem ao seu lado.
E no entretanto acredite
Quase morreu de bronquite,
Salvou-o RHUM CREOSOTADO".

(Propaganda veiculada em muitos bondes, na época um grande meio de comunicação)

As chamadas "celebridades" não podem mais ganhar altos (nem mesmo baixos) cachês com a veiculação de suas imagens ou mesmo voz em publicidades de medicamentos. Essa é umas proibições que a Resolução RDC nº 96/08 da Anvisa impõe

Nesse sentido, o artigo 26, inciso II, da Resolução ANVISA RDC nº 96/08 dispõe o seguinte:

"Artigo 26. – Na propaganda ou publicidade de medicamentos isentos de prescrição é vedado:

III – apresentar nome imagem e/ou voz de pessoa leiga em medicina ou farmácia, cujas características sejam facilmente reconhecidas pelo público em razão de sua celebridade, afirmando ou sugerindo que utiliza o medicamento ou recomendando o seu uso."

6. Para fechar o cerco em torno desse assunto, a Resolução ANVISA RDC nº 96/08 cuidou de antemão, já no parágrafo único do seu artigo 4º, de proibir a "veiculação de imagem e/ou menção de qualquer substância ativa ou marca de medicamentos, de forma não declaradamente publicitária, de maneira direta ou indireta, em espaços editoriais na televisão; contexto cênico de telenovelas; espetáculos teatrais; filmes; mensagens de programas radiofônicos; entre outros tipos de mídia eletrônica ou impressa." Com essa determinação, elimina-se, também, o chamado merchandising, prática de publicidade indireta, muito utilizada na televisão e no cinema.






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