Se alguém ainda duvida da importância de conhecermos o passado para construirmos o nosso futuro, então que revogue todos os conhecimentos acumulados pela humanidade até a presente data. J.U.Nassif

"A força está na serenidade do ânimo e no equilíbrio dos sentimentos."

quarta-feira, novembro 05, 2008

A TURMA DO RELÓGIO

Foto by J.U.Nassif

Praça José Bonifácio, centro de Piracicaba. Diz a lenda que há algumas décadas havia um grupo de conhecidos, em sua maior parte aposentados, que se reuniam todos os dias nessa praça. Alí ficavam a contar causos, comentar as notícias do dia, até chegar a hora de ir para casa almoçar. Como havia uma série de bancos para sentarem-se, escolhiam aquele em que o sol não atingia. Com o passar das horas, em determinado momento, os raios de sol acabavam penetrando entre os galhos das árvores. Então todos levantavam-se e sentavam-se em outro banco na sombra. Esse ritual tinha a mesma periodicidade dos ponteiros do relógio da catedral.
Com o tempo para saber aproxidamente as horas era só olhar em que banco eles estavam sentados! Línguas afiadíssimas passaram a chamar esses respeitáveis senhores de "A Turma do Relógio". Coisas de Piracicaba!



Free Counter

Arquivo do blog