domingo, setembro 14, 2008

A FÉ TEM SEUS CAMINHOS

O padre Gabriel Figura cancelou a procissão prevista para hoje de manhã, em Curitiba, com a mula Bela Vista, que causou polêmica durante esta semana. O pároco da Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho, lamentou ontem a má recepção que recebeu por causa da sua idéia de levar a mula para participar da celebração do dia de Nossa Senhora das Dores, comemorado dia 15.Para evitar mais transtornos, o padre resolveu então abrir mão da procissão, mesmo sem o animal. Ontem pela manhã, a mula foi retirada dos fundos da igreja, onde tinha sido improvisado um estábulo para o animal no mês passado, quando o padre ganhou o animal de presente pelo seu aniversário. "A mula, que é pacífica, foi tão mal-entendida. Eu não consigo enxergar maldade, mas peço então desculpas em nome da comunidade pelo mal-estar que acabei causando, inclusive às autoridades eclesiásticas. Meu sonho foi frustrado", lamentou o padre.
Agora, a mula vai para uma chácara no município de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba. "Ofereço meu perdão para todos aqueles que não puderam entender o gesto", disse.A decisão frustrou muitas das crianças presentes ontem na igreja. "Vamos aguardar uma outra oportunidade" foi o recado do padre às crianças.A idéia inicial de Figura era fazer com que Bela Vista entrasse na igreja, conduzindo-o até o altar. Alguns fiéis se sentiram incomodados e se queixaram à Cúria Metropolitana de Curitiba, levando o arcebispo da Diocese de Curitiba, dom Moacir José Vitti, a entrar em contato com Figura e tentar fazê-lo mudar de idéia.Símbolos da igreja, os passarinhos que lá estão, em gaiolas, também estão agora com seu futuro indefinido. "Não sei se vou retirá-los também", refletiu o padre.









Nenhum comentário:

Postagem em destaque

      TÉO AZEVEDO E THAIS DE ALMEIDA DIAS     TÉO AZEVEDO E THAIS DE ALMEIDA DIAS       TÉO AZEVEDO E THAIS DE ALMEIDA DIAS             ...